O atendimento em domicílio feito por um médico veterinário tende a ser mais minucioso, pois o profissional reservou aquele momento exclusivamente para o seu animal de estimação. Sem as interferências comuns de um consultório, ele não precisará sair do local para atender outro paciente, não estará preocupado com a enorme fila de clientes que o aguarda na sala de espera e nem será interrompido por ligações…

Especialista em Felinos

Com um atendimento veterinário em casa, toda a atenção passa a ser voltada para o pet que está sendo consultado, de modo que toda a consulta fica mais humanizada e direcionada. Na residência, também é possível checar informações que às vezes são esquecidas de serem passadas pelo tutor quando estão em um consultório. Observar o local e as condições em que o animalzinho vive pode - e muito - ajudar no diagnóstico e também em condutas e alternativas especialmente criadas para ele.

Estar no ambiente em que ele está acostumado, junto com sua família, também costuma auxiliar todo o processo que muitas vezes é estressante. Deixar o animal tranquilo e livre em um local que ele conhece perfeitamente faz com que a situação não seja vista como uma ameaça, facilitando o passo a passo inclusive pro profissional.

Em resumo, devemos enxergar o atendimento veterinário domiciliar como uma excelente alternativa para pets, independentemente da espécie, fase de vida ou tipo de atendimento que procura.