Mesmo aqueles pets que nasceram e sempre viveram em cativeiro podem não gostar de ter que sair de casa para passar por uma consulta veterinária.

Quando falamos de falta de bem-estar, não somente o fato de passarem com o médico veterinário é algo estressante, mas também tudo aquilo que envolve esse processo, como a ida e a volta até a clínica, a sala de espera repleta de animais de outras espécies, o cheiro típico do local e, claro, a manipulação durante o exame físico.

Hamster

Com a Vetfy, animais silvestres e exóticos podem ser consultados em suas próprias casas, dentro do “habitat” que estão acostumados e onde se sentem mais seguros e tranquilos. Além das consultas comuns (de rotina), é possível ainda contar com a visita de profissionais capazes de realizar exames de imagem como ultrassom e raio x e coletas laboratoriais diversas.

A vacinação de acordo com a fase de vida e necessidade do pet também é um procedimento comumente feito em domicílio com facilidade, eficiência e respeito com o seu animal.